domingo, 29 de novembro de 2009

Bola na Rede

Foi com esse título que fizemos nosso primeiro evento de premiação para a força de vendas. Habitualmente trabalhamos em parceria com outros profissionais da empresa, neste caso foram os gestores de vendas, assim garantimos abordagem de aspectos que poderiam passar despercebidos pela nossa equipe. Exemplo, um gestor de equipe de vendas poderá nos trazer material muito rico da realidade e da rotina de um vendedor, informação que provavelmente nós não teríamos com tanta fidelidade. E foi assim que construímos o Bola na Rede, nos dividimos em dois grupos, um para criar os critérios de premiação e o outro o mote e roteiro do evento.
Como o mote era futebol, fizemos em formato de narração de jogo inclusive com chamadas ao vivo dos nossos correspondentes que estavam entre a platéia.
Demos nomes fictícios aos apresentadores em uma brincadeira que juntava o nome real ao de algum apresentador de programas de esportes. O logo realmente era uma bola de futebol na rede, representando o momento do gol.
Ainda hoje, relembramos esse evento em que a emoção rolou solta, acho que surpreendemos de verdade! Não havia prêmios significativos, mas o ato de reconhecer o esforço e o mérito do trabalho da equipe, contou e muito para alcançarmos nosso objetivo.

5 comentários:

  1. Re, saudades da loucura que era produzir um evento desse tipo. Sempre tinhamos uma grande responsabilidade para que tudo fosse perfeito, fora a expectativa que era colocada na nossa equipe, mas sempre conseguimos superar, nos superar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. È sempre difícil se comunicar com a força de vendas, pois na prática guardam uma cultura própria, com nunaces diferentes das áreas internas. Se não os envolvermos, não dá certo mesmo!!
    Òtima dica :)

    ResponderExcluir
  3. Esse evento foi master!! Tiramos água de pedra e criamos recursos inimagináveis para fazer esse evento ser inesquecível... e a parte mais gratificante foi ver a reação dos ganhadores surpresos e aplaudidos... vê-los se reconhecerem nas "caricaturas" dos times de cada Gerência de Vendas, criadas pelo famoso Leo... muito bacana!!! Isso é o que faz a gente continuar com sempre mais vontade e comprometimento em surpreender!

    ResponderExcluir
  4. Si, a expectativa ainda é a mesma acredite!!!

    bjs
    Re

    ResponderExcluir
  5. É verdade Viviane, somente quando conseguimos entrar na mesma sintonia dá certo! Creio que até mesmo com outras áreas como as que apoiam a equipe de vendas.
    Abs

    ResponderExcluir