domingo, 21 de março de 2010

Alguém conhece a tal da felicidade?

Há alguns dias, estava conversando com meu pai e em algum momento da nossa "prosa" ele me disse:
"Tem gente que busca a felicidade a vida inteira, mas não sabe fazer ninguém feliz."
Eu achei tão certas e exatas estas palavras, porque invariavelmente todos nós pensamos, queremos e buscamos ser felizes, mas provavelmente não avaliamos o outro lado da questão: ser feliz é também proporcionar felicidade?
E ainda cabe outra reflexão: será que somos mesmo responsáveis por construir a felicidade dos outros?
A questão é complexa, se formos bem resolvidos, com boa auto estima, amor próprio nas alturas, somos felizes e sendo assim "maravilhosos", certamente os que nos cercam serão felizes também, certo? Errado! Estaremos apenas transmitindo, espalhando boas "vibrações". E só. Não tem garantia estendida, ok?
Você já pensou sobre isso?
Eu, assim como meu pai, não tenho a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário