quinta-feira, 25 de março de 2010

Atratividade

Como classificar seus eventos? Como torná-los atrativos? Eventos para o público interno trazem uma única certeza, seu público com certeza estará lá, afinal como os vendedores da empresa poderão se furtar de comparecer à convenção de vendas? O desafio neste caso será agradá-los a ponto de compensar a convocação.
E os eventos externos? Além de atrair seus convidados, é preciso criar e atender a expectativa, seja um lançamento de produto ou um evento de fidelização.
Hoje vamos falar das expectativas do público interno, importante aplicar pesquisa para ouví-los ao final do evento, mas fundamental é dar atenção ao que foi escrito, interpretar os anseios do público e colocar em prática o que for viável. Sim, porque pode haver incoerências ou (é horrível dizer isso) pessoas que tem o DNA do mau humor e certamente farão crítica pela crítica.
Tentamos sempre atender e entender as sugestões, afinal de que adianta fazer um evento sem ao menos tentar satisfazer os participantes. O evento não é para mim ou para a equipe, é para os convidados, não tentar entendê-los é o mesmo que um DJ que só toca o que gosta e fica tão envolvido com a seleção de preferências pessoais que não nota que a pista está vazia.
Eu quero sempre a pista cheia e a galera na maior adrenalina!

Um comentário:

  1. Falou tudo! "O evento não é pra mim ou para a equipe". Essa deve ser a premissa de um evento! O quanto mais você mergulhar no mundo do seu público para escutá-los e conhecer suas reais expectativas, mais chance você terá de conseguir um evento de sucesso.
    E as descobertas que fazemos nessa fase, nos dá uma ansiedade louca de acertar no alvo!

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